Home / Entorno / PARCERIA COM ONG RENDE A DOAÇÃO DE 40 COMPUTADORES PARA ESCOLAS MUNICIPAIS

PARCERIA COM ONG RENDE A DOAÇÃO DE 40 COMPUTADORES PARA ESCOLAS MUNICIPAIS

Foram doados nesta semana, no pátio da Prefeitura Municipal de Novo Gama, cerca de 40 computadores. Os equipamentos, 32 notebooks e 08 computadores de mesa, são direcionados diretamente para as escolas de nosso município.

A doação é fruto da parceria entre a ONG “Programando o Futuro” e a Secretaria Municipal de Educação pela Prefeitura de Novo Gama. A relação com a organização especializada em metarreciclagem foi intermediada pelo Vereador Cícero Dias.

“Conheci o trabalho da ONG em Cristalina e os convoquei para uma reunião junto à Prefeita Sônia Chaves. Na ocasião, todos os interessados ficaram felizes com a parceria e logo foram anunciados os 40 computadores”, explicou o parlamentar.

Os computadores, suficientes para equiparem dois laboratórios de informática, já estão destinados às Escolas Municipais Bela Vista e Lucimar Lopes. “Entretanto, este é o primeiro passo da parceria. Porque as escolas ainda precisam realizar o repasse de materiais recicláveis para a ONG”, afirmou Cícero.

Para os próximos passos dessa cooperação ainda acontecerá uma gincana entre os colégios municipais e estaduais para a arrecadação de outros aparelhos eletrônicos, entre peças de PCs, cabos e muitos outros. O primeiro colocado receberá 20 computadores, o segundo receberá mais 10 e o terceiro 5 computadores.  

ONG Programando o Futuro
A Programando o Futuro é uma Organização Sociedade Civil sediada em Valparaíso de Goiás com atuação em todo o território nacional. Ao longo dos seus 18 anos de atuação desenvolveu e ainda desenvolve projetos em parceria com entidades da sociedade civil, empresas e poder público que ao longo dos anos beneficiaram milhares de pessoas em todos os estados brasileiros.

Texto, fotos e informações: ASCOM Prefeitura Municipal de Novo Gama. 

Sobre Paulo Cabral

Você pode se interessar

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*