Home / Entorno / Governo lança novo parque industrial em Alvorada do Norte

Governo lança novo parque industrial em Alvorada do Norte

Área de 250 mil metros quadrados do município será doada ao Estado para instalação de indústrias

Às margens da BR-020 e próximo ao aeroporto de Alvorada do Norte, será criado pelo Governo de Goiás, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), um novo Condomínio de Desenvolvimento Econômico (CDE) voltado para a instalação de empresas no município e, consequentemente, geração de empregos e renda para os goianos.

A área plana da gestão municipal, de 250 mil metros quadrados, será repassada para o Estado e já possui infraestrutura adequada de Estação de Tratamento de Água (ETA) e Esgoto (ETE) para o abastecimento e tratamento de resíduos das indústrias.

O parque industrial fica a cerca de 250 quilômetros de Brasília e próximo aos estados da Bahia e Minais Gerais, portanto, inserido no eixo de escoamento da produção para as regiões do Entorno do Distrito Federal, Nordeste e Sudeste do Brasil.

Além disso, como destaca a Lei nº 20.764 de 7 de fevereiro deste ano sancionada pelo governador Ronaldo Caiado, as empresas que se instalarem no Oeste e Nordeste goiano, como é o caso de Alvorada do Norte, terão incentivo fiscal de até 98% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A Codego, por sua vez, fará os estudos necessários para o assentamento dos empreendimentos.

“Temos uma determinação do governador Ronaldo Caiado para a criação do novo condomínio, que já foi aprovada pelo Conselho de Administração da Companhia. Agora o próximo passo é realizar uma audiência pública no município para dar publicidade ao ato de implementação e, dentro de uma proposta de transparência, debater com a população e autoridades locais os melhores meios para o assentamento das empresas o mais breve possível. Estamos trabalhando para trazer desenvolvimento para vários quadrantes de Goiás”, afirmou o presidente da Codego, Marcos Cabral.

A prefeita de Alvorada do Norte, Iolanda Holiceni, destacou que a implementação de um novo parque industrial deve gerar milhares de empregos diretos e indiretos no município que, segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem aproximadamente 8 mil habitantes, sendo que apenas mil estão empregadas, o equivalente a 12,5% da população local.

“O polo vai trazer mais dignidade para a população. É o nosso sonho maior, trazer prosperidade para os alvoradenses. Mas além disso, vai trazer benefícios para os municípios vizinhos, alcançando aproximadamente dez cidades. Juntamente com o apoio do governador Ronaldo Caiado, do presidente da Codego, Marcos Cabral, e do deputado Iso Moreira tenho certeza que o projeto vai trazer muitos frutos para a nossa região e para o Estado.”

Comunicação Codego

Mais informações: (62) 3604-1315 e 3604-1309

Fonte: http://www.goias.gov.br/index.php/servico/43-economia/120695-governo-lanca-novo-parque-industrial-em-alvorada-do-norte

Sobre Paulo Cabral

Você pode se interessar

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*