Home / Novo Gama / PACIENTE DO MELHOR EM CASA RECEBE ALAMAR NO COLÉGIO MILITAR

PACIENTE DO MELHOR EM CASA RECEBE ALAMAR NO COLÉGIO MILITAR

Por Karina Bueno

Fotos: Caique Silva 

O morador de Novo Gama, Aurélio Nascimento Rocha, de 24 anos, recebeu na manhã desta quarta-feira (13), o prêmio “Alamar” pela dedicação, empenho e garra no colégio onde cursa o 9° ano do Ensino Fundamental – Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás – José de Alencar.
O aluno é atendido pelo Programa Melhor em Casa, da Secretaria de Saúde, desde 2017, quando passou a ter complicações devido ao tratamento de um câncer. Voltar a estudar foi o melhor pedido feito pela equipe multidisciplinar.


“Este momento eu vou levar para toda a minha vida. Estou muito feliz. Sou um privilegiado em ter ao meu redor pessoas que todo o tempo me encorajam e me dão forças para continuar minha caminhada”, disse, emocionado, Aurélio.


De acordo com a coordenadora do Programa, Denise Araújo, o “paciente aluno” segue rigorosamente todas as recomendações da equipe. “Queríamos muito que o mundo olhasse com os olhos desse rapaz, que sonha em um dia ser médico oncologista para poder retribuir o que já fizeram por ele”, disse a coordenadora.


Já a prefeita Sônia Chaves lembrou-se de quando a equipe começou a acompanhar o estudante e a dedicação de todos os envolvidos para conseguir que o Aurélio voltasse a estudar. “Quando fiquei sabendo da história desse gigante, não medi esforços para proporcionar a realização do sonho dele. E poder presenciar o mérito conquistado por ele é emocionante”, disse a prefeita.

Programa Melhor em Casa
O programa é formado por uma equipe multidisciplinar com: médico, assistente social, enfermeiro, psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta. O objetivo do Melhor em Casa, além de humanizar o atendimento, é atender pessoas que necessitam de manejo prático, os que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento. Por isso, é realizada uma triagem prévia e avaliação sob protocolos internacionais adaptados à realidade local.

Fonte: http://novogama.go.gov.br/noticia/274-paciente-do-melhor-em-casa-recebe-alamar-no-colgio-militar

Sobre Paulo Cabral

Você pode se interessar

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*