Home / Novo Gama / PACTUAÇÃO NA SAÚDE VAI AGILIZAR EXAMES MÉDICOS

PACTUAÇÃO NA SAÚDE VAI AGILIZAR EXAMES MÉDICOS

Os exames médicos dos moradores do município de alta e média complexidade, a partir da próxima segunda-feira (18), serão realizados em Águas Lindas de Goiás. A parceria entre as Prefeituras dos dois municípios, por meio das Secretarias de Saúde, irão agilizar os atendimentos que até então eram feitos em Goiânia. Com isso, Novo Gama terá o sistema de regulação próprio e poderá regular os procedimentos direto com a unidade de Águas Lindas de Goiás.


De acordo com a secretária de saúde, Wisliane Maximiliano, 70% da atual demanda será encaminhada ao município parceiro. “Os pacientes terão mais rapidez não só na realização do exame em si, como no recebimento dos resultados e no trajeto entre as cidades. É uma grande liberdade e autonomia, já que essa parceria é fruto da Programação Pactuada e Integrada (PPI), do Ministério da Saúde”, esclareceu a secretária.


Já o secretário de saúde de Águas Lindas de Goiás, Eduardo Rangel disse que o maior objetivo do convênio entre os municípios é dar transparência e autonomia nos procedimentos pactuados através do Sistema Único de Saúde (SUS). “O ponto chave dessa parceria é dar serenidade da liberação dos procedimentos e com a regulação própria a triagem é realizada com mais eficiência”, finalizou Rangel.

Fonte: http://novogama.go.gov.br/noticia/273-pactuao-na-sade-vai-agilizar-exames-mdicos


Sobre Paulo Cabral

Você pode se interessar

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*