Home / Goiás / Piracema começa nesta sexta-feira em Goiás

Piracema começa nesta sexta-feira em Goiás

A piracema começa nesta sexta-feira, dia 1º, e vai até o dia 28 de fevereiro de 2020, em Goiás. Durante o período, estabelecido pela Instrução Normativa 02/2019, publicada em 16 de abril deste ano, as pescas esportiva, amadora, subaquática, ornamental e artesanal estão proibidas em todas as bacias hidrográficas do Estado. Também estão proibidos eventos esportivos e competições ligados a pesca.

Os quatro meses de defeso são primordiais para a reprodução da fauna aquática, preservação das espécies e manutenção dos estoques pesqueiros. Segundo a secretária Andréa Vulcanis, é preciso conscientização da sociedade durante o período.

“Além do aspecto ecológico e ambiental da proteção das espécies aquáticas, que é nossa obrigação enquanto sociedade, os rios são fonte de alimento e renda para milhares de famílias goianas. Sem o respeito ao período de reprodução esta cadeia sustentável é quebrada e enfrentamos o desequilíbrio e a escassez”, afirma.

Comunicação Semad

Fonte: http://www.goias.gov.br/noticias/33-meio-ambiente/67210-piracema-come%C3%A7a-nesta-sexta-feira-em-goi%C3%A1s.html

Sobre Paulo Cabral

Você pode se interessar

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*